terça-feira, 19 de julho de 2016

Vamos falar de Acne: O celular pode ser um grande causador?!


A acne é um problema de grande parte da população e de forma resumida, ela é um inflamação que tem como causas fatores internos (Alimentação incorreta, Falta de atividade Física regular, Falta de algum nutriente importante no seu organismo...) ou externos (Uso continuo de produtos muito oleosos, Lavar excessivamente o rosto, travesseiro sujo  e ATÉ CELULAR..) . OPA! Celular, como assim?!

Vamos dar um exemplo bem pratico e da minha vida. Eu tenho 20 ano , tenho pele oleosa e ainda sofro com a acne. Eu carrego o celular comigo o dia inteiro, coloco ele na bolsa quando vou para faculdade e ele fica em contato com moedas, dinheiro, papeis, chaves.  Quando quero pegar um ônibus minha mão entra em contato com  janelas, assentos,catraca e depois de tudo isso pego no celular de novo, seja para ouvir musica ou olhar mensagens. 

Todos esses detritos de sujeiras e bactérias que se acumularam no celular vão direto para o seu rosto quando você toca nele ou quando você depois de tocar nele passa a mão em seu rosto, entupindo os poros e causando a bendita acne.

                                       Por isso, vale algumas recomendações:

- NÃO ENCOSTE MUITO O APARELHO NO SEU ROSTO: Caso tenha um fone de ouvido é aconselhado usa-lo. 

- MANTENHA SEU CELULAR SEMPRE LIMPO: Limpar com um paninho levemente úmido contendo , por exemplo, Álcool.

-LAVE SUAS MÃOS : Manter sempre álcool em gel em suas coisas é uma boa opção . Lembre-se, quanto mais suas mãos estiverem limpas, menor será a probabilidade de transferir sujeira para o seu celular.



0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Template by BloggerCandy.com